sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Um homem muito à frente do seu tempo!

     Todos sabemos que discriminação racial é uma bobagem. Mas quando um país inteiro adota esse tipo de mentalidade e ainda por cima um regime falho de separação entre pessoas negras e brancas, essa "bobagem" fica bem mais séria.
     Não preciso nem dizer quem foi Nelson Mandela, esse nome tão forte já fala por si só. Lutou bravamente pelos direitos dos negros de pertencer à uma sociedade e viver com o mínimo de conforto que um ser humano precisa. Mesmo assim, o homem que lutou por todos perdeu metade da vida na cadeia por ser considerado um vândalo. Já dizia Krishnamurti: "Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente", e ele estava completamente certo.

     Mas cadê o luto? Cadê a admiração dos negros em respeito à morte do pai da pátria negra? Está certo de que ele não estava bem e que já não era tão forte quanto jovem, porém seus familiares dizem que ele lutou pela vida até o último suspiro. A força não está somente no físico, mas na capacidade que cada um tem de aceitar sua condição. Mas não, a única coisa que vejo são pessoas bobas pegando imagens do Morgan Freeman e tirando sarro do homem que fez tudo o que pôde para os negros terem direitos como os brancos, isso porque não estavam lá no Apartheid. Se fosse a Megan Fox ou talvez um cantor de funk famoso as pessoas exigiriam respeito e se doeriam até mais do que os próprios familiares.
     Aqui vão minhas sinceras condolências á este homem, Nelson Mandela, que fez muito por todos nós e nos mostrou desde o início que a nossa cor não importa, mas o nosso caráter deve ser sempre claro, puro e limpo. Sua memória será preservada. Falta muito para vivermos em um planeta onde a discriminação (seja ela racial, sexual, etc.) não exista mais, porém você já deu um grande avanço e muitos pretendem seguir seus passos.
                                                                                                
                                                                                                         Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário