Até quando fecharemos nossos olhos para a realidade; nos trancaremos nos nossos carros e veremos crianças passando frio e fome, sem nos sensibilizarmos nem um pouco?
Até quando seremos hipócritas? Deixaremos que tomem conta das nossas mentes para assim esquecermos de quem realmente somos para seguir regras impostas por gente arrogante e ignorante?
Até quando culparemos o governo, políticos, mafiosos sem fazer a nossa parte?
Até quando veremos a dor alheia e a ignoraremos como se fosse algo corriqueiro, que já se tornou banal por causa da frequência?
Até quando seremos violentados, torturados, sem liberdade de expressão, vendo pessoas sofrerem e morrerem e não faremos absolutamente nada?
Porque atacar pedras é muito fácil, mas estar lá impedindo-as que sejam atacadas é o mais complicado. Nós todos, inclusive os bons de coração, deveríamos passar pelo menos uma noite na pele dos injustiçados, humilhados, pois assim pensaríamos duas vezes antes de virarmos as costas para as pessoas e para essas situações.
Mas espera, não é difícil enxergar os problemas dos outros? Mas enquanto a nós, quem é por nós? Calma, calma... Não devemos ignorar o sofrimento dos outros só porque eles ignoram o nosso, não devemos ser mesquinhos e egoístas e deixar isso impune! Não somos como os vermes que são tão frios a ponto de corroer algo sem sentir remorço. Temos algo chamado sentimento, algo que nos faz sentir a culpa quando estamos errados, deixemos esse tal sentimento entrar em nossas vidas, e aí sim teremos orgulho de dizer que fizemos o bem para o próximo, que mudamos essa sociedade capitalista e infame.
Quando estamos dormindo em nossas camas, comendo nossa comida e tendo a oportunidade de estudar, existem pessoas que estão à beira da morte. E não por doenças, antes fosse, mas sim porque deixamos de ver o ser humano como necessidade e passamos a enxergá-lo como objeto. Reflitam.
Até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário